Pesquisar
Close this search box.

Biden parece confundir a OTAN com a Ucrânia ao pedir aos membros do Congresso que aprovem projeto de lei de financiamento

O presidente Biden pareceu no sábado confundir a OTAN com a Ucrânia ao pedir aos membros da Câmara que voltassem a Washington, DC, para votar um projeto de lei que financiaria a Ucrânia, Israel e Taiwan.

“A ideia de que vamos abandonar a Ucrânia, a ideia de que vamos começar a deixar a NATO dividir-se é totalmente contra os interesses dos Estados Unidos da América, e é contra a nossa palavra que demos desde todos o caminho de volta para Eisenhower”, disse Biden a repórteres em Delaware no sábado. “Portanto, já é hora de garantirmos que o Congresso volte para casa e aprove a legislação que financia a OTAN.”

O Senado aprovou esta semana o projeto de lei bipartidário que daria US$ 95,3 milhões em financiamento aos três aliados para fins de defesa, mas a Câmara dos Representantes está em uma pausa de duas semanas e o presidente da Câmara, Mike Johnson, disse que a Câmara não “se apressará”. para passar.

A aptidão mental do homem de 81 anos está sob escrutínio desde que o relatório do procurador especial Robert Hur sobre o manuseio incorreto de documentos confidenciais pelo presidente na semana passada disse que ele tinha “memória fraca”.

A VISITA DE BIDEN AO LESTE DA PALESTINA FOI UM “DIA DE ATRASADO E UM DÓLAR FALTO”: FRANK LAROSE

Biden pareceu confundir a Ucrânia com a OTAN no sábado, numa gafe, ao falar sobre um projeto de lei de financiamento bipartidário para o país devastado pela guerra. (Anna Moneymaker/Getty Images)

“Também consideramos que, no julgamento, o Sr. Biden provavelmente se apresentaria a um júri, como fez durante a entrevista que fizemos com ele, como um homem idoso, simpático, bem-intencionado e com memória fraca”, escreveu Hur no relatório explicando que o presidente não enfrentaria nenhuma acusação.

A resposta rápida do Comitê Nacional Republicano X, anteriormente Twitter, conta RNC Research aproveitou a gafe postando um clipe e escrevendo: “A Ucrânia não está na OTAN – nem Israel e Taiwan.”

CASA BRANCA REPREENDE IMPRENSA SOBRE A ‘FALSA’ COBERTURA DE SAÚDE DE BIDEN

Biden, famoso pelas gafes, também confundiu os presidentes do México e do Egito na semana passada e, ao discursar na Conferência de Assuntos do Caucus Democrata da Câmara, confundiu “estado vermelho e estado azul” com “estado vermelho e estado verde” ao fazer seus comentários.

CLIQUE AQUI PARA OBTER O APLICATIVO FOX NEWS

“Quando eu disse – quando promovi esses programas – eu disse que seria o presidente de todos que vivemos em um estado vermelho ou em um estado verde”, disse Biden.

O ex-presidente Trump, o favorito republicano, também teve a sua cota de gafes, mais recentemente parecendo confundir a oponente Nikki Haley com a ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *