Pesquisar
Close this search box.

Declarações de Musk vão ser usadas em ações dos tribunais internacionais contra STF, diz site

A manifestação do bilionário, um dos empresários mais influentes globalmente, acendeu o cenário internacional.

Segundo informações da Coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, a recente declaração de Elon Musk contra Alexandre de Moraes, feita no sábado (6/4), tem consequências políticas que vão além da polarização que se instalou na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.

Musk acusou Moraes de promover censura no Brasil e de infringir leis, fornecendo assim combustível para uma campanha mundial. Esta campanha envolve a apresentação de processos em tribunais internacionais contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Devido à forte influência de Moraes sobre seus colegas no STF, a condenação do ex-presidente, que é alvo de várias investigações, é inevitável. Portanto, vê-se a necessidade de chamar a atenção internacional para a “tirania” em andamento.

Nesse contexto, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Nikolas Ferreira estão preparando uma petição para a Comissão de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) direcionada a Moraes. Planejam incluir um anexo com as declarações de Elon Musk. Allan dos Santos, Jornalista, atualmente residente nos Estados Unidos, que já prestou depoimento à OEA criticando Alexandre.

A postura pública de Elon Musk, proprietário do X, uma das redes sociais mais populares do mundo reforça a situação real do Brasil ao mundo. Além disso, espera-se usá-la em futuras batalhas judiciais.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Uma resposta

  1. Comissão dos Direitos Humanos da OEA não tem o poder de emitir uma ordem de prisão contra Xandão. Quem pode fazer isso é o TPI. Motivos não faltam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *