Pesquisar
Close this search box.

Europa abre portas e aumenta oferta de trabalho para brasileiros; veja as áreas

A possibilidade de trabalhar em um país europeu de primeiro mundo tem se tornado cada vez mais real para muitos brasileiros. A perspectiva de construir uma carreira bem-sucedida em uma nação repleta de oportunidades, segurança, lazer, educação de alta qualidade e rica em cultura está se tornando uma escolha viável devido ao envelhecimento da população e às baixas taxas de natalidade nesses países.

Por que a Europa está se tornando um destino atrativo para profissionais estrangeiros?

Embora possa parecer surpreendente para alguns, a razão é bastante simples: os países europeus, como a Alemanha, enfrentam um déficit significativo de mão de obra devido ao envelhecimento demográfico. De acordo com o ministro do Trabalho alemão, Hubertus Heil, será necessário adicionar 7 milhões de trabalhadores até 2035 para preencher essa lacuna.

Quais setores estão em alta na Europa?

Os setores de saúde, tecnologia, engenharia, arquitetura e educação são os mais demandados por mão de obra estrangeira. Profissões como enfermeiros, farmacêuticos, engenheiros de software, engenheiros mecânicos e civis, analistas de TI, fisioterapeutas, engenheiros eletrônicos, topógrafos, construção qualificada, contadores e profissionais de banco de dados e redes são as mais procuradas em diversos países.

Explorar oportunidades de trabalho na Europa requer dedicação na preparação e adaptação às diversas culturas e exigências do mercado local. Manter-se informado, ser proativo e estar sempre aberto para aprender são os ingredientes para uma jornada de sucesso no Velho Continente.

Com informações de O Antagonista

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *