Pesquisar
Close this search box.

Ferramenta do Sebrae Facilita Emissão de Boleto DAS para Microempreendedores!

O Microempreendedor Individual (MEI) que necessita emitir seu boleto DAS, tem agora uma nova ferramenta para facilitar este processo: o portal do Sebrae. O objetivo é simplificar a vida destes empresários, evitando possíveis atrasos no pagamento de suas obrigações fiscais.

Pagamento do DAS na data correta evita problemas

Todo mês, por volta do dia 20, os MEIs devem efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), responsável pela quitação de impostos. Manter essa regularidade garante o acesso a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão. Além disso, evita problemas com a Receita Federal.

Passo a passo para emitir o boleto DAS online

Para emitir a guia de recolhimento, o microempreendedor deve acessar o portal gov.br/mei, clicar em “já sou MEI”, escolher a opção “pagamento de contribuição mensal e parcelamentos” e “emitir boleto de pagamento”. Posteriormente, deve inserir o número do CNPJ e clicar em “Emitir Guia de Pagamento”. Então, selecionar o ano e mês do pagamento, e clicar em “Apurar/Gerar DAS”. O boleto pode então ser impresso ou visualizado em PDF. Uma opção para facilitar o pagamento é ativando o débito automático.

O Sebrae se torna um aliado para o MEI

O Sebrae também oferece uma opção rápida e gratuita para a emissão das guias de pagamento através do seu portal ou aplicativo. Com CPF e senha, o MEI pode fazer o login e acessar o ambiente personalizado “Meu Mural”, onde encontrará opções para a impressão do boleto DAS.

Portanto, a parceria entre Sebrae e MEI se fortalece. A intenção é garantir que o microempreendedor individual possa gerenciar seus negócios sem se preocupar com a burocracia, podendo focar no desenvolvimento e expansão do seu empreendimento.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *