Pesquisar
Close this search box.

NASA está em busca de candidatos para participar de simulação da vida em Marte; Veja requisitos

Foto: Reprodução.

A NASA está em busca de candidatos para participarem de sua próxima missão simulada de um ano na superfície de Marte, como parte de uma série de três missões planejadas em Terra para simular estadias no Planeta Vermelho.

O objetivo dessa iniciativa é auxiliar os cientistas da agência a compreenderem melhor a dinâmica da exploração humana do planeta. Para isso, a missão ocorrerá em um habitat impresso em 3D de 157m² localizado no Johnson Space Center da NASA em Houston, Texas, EUA.

Conhecidas como CHAPEA (Simulação de Exploração de Saúde e Desempenho de Tripulação, em inglês), as missões envolvem uma tripulação voluntária de quatro pessoas. Esta segunda empreitada está programada para começar no primeiro semestre de 2025.

Os critérios de seleção são os seguintes:

  • Os candidatos devem ser cidadãos ou residentes permanentes dos Estados Unidos, saudáveis e motivados;
  • Não devem ser fumantes;
  • Devem ter entre 30 e 55 anos;
  • Precisam ser proficientes em inglês, para uma comunicação eficaz entre os membros da equipe e o controle da missão;
  • Devem possuir pós-graduação em um campo da engenharia, matemática, biologia, física ou ciência da computação, de uma instituição credenciada, com pelo menos dois anos de experiência profissional ou mil horas de experiência pilotando uma aeronave.

Além disso, a agência enfatiza que os candidatos devem ter um forte desejo por aventuras únicas e gratificantes, bem como interesse em contribuir para o trabalho da NASA na preparação para a primeira jornada humana a Marte.

O prazo para inscrição dos candidatos vai até 2 de abril de 2024 e pode ser feito pelo seguinte endereço: https://chapea.nasa.gov/.

A seleção da tripulação seguirá critérios padrão da NASA para candidatos a astronautas. Além disso, serão considerados candidatos que tenham concluído dois anos de trabalho em um programa de doutorado em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, concluído um curso de medicina ou um programa de treinamento de pilotos de aeronaves, ou que tenham quatro anos de experiência profissional após a conclusão do treinamento de oficial militar ou bacharelado em um campo relevante.

Com informações do G1.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *