Pesquisar
Close this search box.

New Hampshire enviará 15 guardas nacionais à fronteira mexicana do Texas

  • Os legisladores de New Hampshire aprovaram na sexta-feira um pedido do governador republicano Chris Sununu para enviar 15 voluntários da Guarda Nacional para a fronteira mexicana no Texas.
  • A medida ocorre depois que o governador classificou o fentanil como a crise de saúde mais premente do Estado de Granito.
  • “Não há crise de saúde maior no estado neste momento do que perder 400-500 pessoas por ano, todos os anos durante os últimos 10 anos”, disse Sununu sobre a epidemia, observando que New Hampshire “investiu muito dinheiro e muito de esforço para isso.”

Os legisladores de New Hampshire aprovaram o pedido do governador republicano Chris Sununu na sexta-feira para enviar 15 voluntários da Guarda Nacional para a fronteira do Texas com o México, depois que ele classificou o fentanil como a crise de saúde mais grave do estado.

Junto com uma dúzia de outros governadores republicanos, ele viajou para Eagle Pass, Texas, no início deste mês para apoiar o governador Greg Abbott, que está em um impasse com o governo Biden desde que o Texas começou a negar acesso a agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA em um parque ao longo o Rio Grande. Os governadores de Montana e Geórgia também anunciaram que ajudarão o Texas a controlar as travessias ilegais, enviando membros da Guarda Nacional, uma tendência que começou em 2021.

“Não há crise de saúde maior no estado neste momento do que perder 400-500 pessoas por ano, todos os anos durante os últimos 10 anos”, disse Sununu ao Comité Fiscal Misto do Legislativo. “Colocamos muito dinheiro e muito esforço nisso. Isso representa menos de um milhão de dólares para fazer algo que deveria ter sido feito por outra pessoa, mas eles não estão dispostos a fazê-lo.”

HOUSE REPUBLICAN APRESENTA PROJETO PARA REEMBOLSAR O TEXAS DOS QUASE US$ 4 BILHÕES QUE GASTO PARA GARANTIR A FRONTEIRA

Esse “alguém” é o presidente Joe Biden, disse Sununu, que disse que os estados devem intensificar e ajudar o Texas. “Os estados farão o que fazemos de melhor, vamos nos levantar e proteger nossos cidadãos”.

O governador republicano de New Hampshire, Chris Sununu, acena antes de seu discurso final sobre o estado do estado na quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, em Concord, New Hampshire. (Foto AP/Charles Krupa)

Os democratas no comitê culparam os republicanos por torpedearem um plano bipartidário de segurança fronteiriça no Congresso.

“A verdadeira questão é o Congresso financiar o que deveria financiar para proteger a fronteira sul”, disse o senador Lou D’Allesandro, um democrata de Manchester. “Nossos 15 rapazes não farão muita diferença. Mas, na verdade… sua habilidade como funcionário público de alto escalão e membro do Partido Republicano, acho que esse esforço deveria ser feito para que os republicanos no Congresso arranjar o dinheiro.”

O deputado Peter Leishman, cujo filho morreu de overdose de fentanil, argumentou que o dinheiro seria melhor gasto na aplicação da lei ou em programas de prevenção e tratamento de dependência em New Hampshire.

“Nenhum respeito à Guarda, mas 15? Que tipo de diferença isso fará em milhares de quilômetros de fronteira, onde as pessoas simplesmente atravessam sem controle?” ele disse. “Os US$ 850 mil seriam mais bem gastos aqui em New Hampshire.”

Mas os republicanos superam os democratas por 6-4 no comitê, e concordaram com Sununu.

O presidente do Senado, Jeb Bradley, disse que é totalmente apropriado que Sununu busque o dinheiro de acordo com a lei de emergência civil do estado.

CLIQUE AQUI PARA OBTER O APLICATIVO FOX NEWS

“Se 400 mortes por fentanil por ano desde 2015 não são uma emergência civil, não sei o que é”, disse ele.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *