Pesquisar
Close this search box.

O deputado Mike Turner diz que o administrador de Biden estava ‘sonambulando’ com a ameaça nuclear russa antes de sua divulgação surpresa

Cadastre-se na Fox News para ter acesso a este conteúdo

Além disso, obtenha acesso ilimitado a milhares de artigos, vídeos e muito mais com sua conta gratuita!

Por favor insira um endereço de e-mail válido.

Ao inserir seu e-mail, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Fox News, que inclui nosso Aviso de Incentivo Financeiro. Para acessar o conteúdo, verifique seu e-mail e siga as instruções fornecidas.

O presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, deputado Mike Turner, republicano de Ohio, diz que o governo do presidente Biden estava “sonambulando” em relação à ameaça nuclear da Rússia antes de ele revelá-la na semana passada.

Turner notificou todos os legisladores do Congresso sobre as intenções russas de enviar armas nucleares ao espaço na quarta-feira e pediu a Biden que desclassificasse as informações sobre a ameaça. Ele temia que a Casa Branca estivesse “caminhando sonâmbula para uma crise internacional”.

“O que eu pedi é que o governo desclassifique isso, e minha preocupação é que isso seja como o balão espião chinês e o governo esteja escondendo talvez, você sabe, alguma inação”, disse Turner à NBC News no sábado. .

“Todos que viram isso usam a mesma linguagem que eu – que é uma ameaça muito séria”, acrescentou Turner. “Nós nos encontramos com [national security adviser] Jake Sullivan, e ele começou a traçar um plano que, esperançosamente, começaria a resolver isso.”

AS LUTAS DE MEMÓRIA DE BIDEN PODEM PERMITIR A SEGURANÇA NACIONAL, ESPECIALISTAS EM DEFESA AVISAM: ‘NÃO SÓ FRACO, MAS CONFUSO’

O presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, Mike Turner, disse que o governo do presidente Biden estava “sonambulando” em relação à ameaça nuclear da Rússia antes de divulgá-la na semana passada. (Bill Clark/CQ-Roll Call, Inc via Getty Images)

Sullivan expressou surpresa com a decisão de Turner de soar o alarme na semana passada, dizendo que já havia agendado uma reunião com Turner e outros membros da Gangue dos Oito do Congresso com dias de antecedência.

EUA LANÇAM SATÉLITES DE DETECÇÃO DE MÍSSEIS EM ÓRBITA À MEDIDA QUE AS PREOCUPAÇÕES COM A RÚSSIA NO ESPAÇO CRESCEM

“Isso está nos livros, então estou um pouco surpreso que o congressista Turner tenha se manifestado publicamente hoje, antes de uma reunião sobre os livros”, disse Sullivan durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

Jake Sullivan

O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, expressou surpresa com a decisão de Turner de soar o alarme na semana passada, dizendo que já havia agendado uma reunião com Turner e outros membros da Gangue dos Oito do Congresso dias antes. (Foto AP/Susan Walsh)

Os detalhes da ameaça russa começaram rapidamente a chegar à imprensa, pintando a imagem de um adversário capaz de desativar satélites militares dos EUA e outras infra-estruturas críticas baseadas no espaço.

HOUSE INTEL CHAIR TURNER ADVERTE SOBRE ‘SÉRIA AMEAÇA À SEGURANÇA NACIONAL’, EXORTA BIDEN A DECLASSIFICAR

O presidente russo, Vladimir Putin, senta-se em uma cadeira de terno

Os detalhes da ameaça russa começaram rapidamente a chegar à imprensa, pintando a imagem de um adversário capaz de desativar satélites militares dos EUA e outras infra-estruturas críticas baseadas no espaço. (Alexander Kazakov/Sputnik/AFP via Getty Images)

CLIQUE AQUI PARA OBTER O APLICATIVO FOX NEWS

Fontes disseram à Fox News digital na semana passada que a tecnologia russa ainda não foi implantada.

Brooke Singman, da Fox News, contribuiu para este relatório

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *