Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal não descarta participação de servidores do governo em invasão do sistema financeiro

foto: Freepik

A Polícia Federal (PF) está investigando a possibilidade de envolvimento de servidores no esquema que resultou na invasão do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) do governo federal.

Um inquérito foi iniciado para esclarecer o ocorrido. Segundo uma fonte familiarizada com a investigação, apenas o progresso das diligências trará as respostas necessárias, e, neste momento, nenhuma hipótese pode ser descartada. Conforme relatado pelo jornal “Folha de S.Paulo”, indivíduos com permissão para realizar transações financeiras tiveram seus acessos utilizados por terceiros sem autorização.

Os invasores conseguiram desviar recursos da União, porém ainda não há informações sobre o montante desviado. O Siafi, vinculado ao Tesouro Nacional, é responsável pela execução orçamentária da administração direta, autarquias, fundações, empresas públicas federais e sociedades de economia mista. Em comunicado, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirmou estar acompanhando o caso em colaboração com as autoridades competentes.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

2 Responses

  1. Acredito que será mais um ‘inquérito do fim do mundo’, pelo menos enquanto essa turma de ladrões estejam resguardados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *