Pesquisar
Close this search box.

Recuaram? Torcidas organizadas negam convocação para ato contra Bolsonaro em SP

É falso que torcidas organizadas de futebol estejam planejando um ato pela democracia e contra Jair Bolsonaro (PL) no dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo. Diversos posts viralizados citam torcidas como Gaviões da Fiel, Mancha Alvi Verde, e Independente, marcando um evento para a mesma data e local onde Bolsonaro pretende realizar uma manifestação em sua defesa. No entanto, o Comprova contatou cinco das oito torcidas mencionadas, e todas negaram tal convocação.

A Mancha Alvi Verde publicou uma nota afirmando que não fez qualquer convocação para manifestações políticas e desaprovou o uso indevido de seu nome em publicações apócrifas. Danilo Pássaro, da Gaviões da Fiel, também desmentiu as notícias, esclarecendo que as torcidas não estão articulando ações contra bolsonaristas no momento.

A Independente, do São Paulo, afirmou que não há nada organizado pela torcida, e o presidente da Galoucura, de Atlético-MG, negou participação em atos políticos. A Máfia Azul, do Cruzeiro, e outras torcidas citadas também se pronunciaram negando envolvimento.

Os posts falsos afirmam que o ato das torcidas seria em defesa da democracia e contrário a Jair Bolsonaro, marcado para as 15h30 na Avenida Paulista. Entretanto, as torcidas esclareceram que não estão organizando tal evento.

O Comprova tentou contatar as três últimas torcidas mencionadas, mas não obteve resposta. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Militar foi informada sobre manifestações no dia 25, mas sem detalhamentos. A prefeitura de São Paulo não respondeu até o momento.

Com informações do Correio Braziliense, Projeto Comprova, Folha de S. Paulo, Estado de Minas e UOL.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *