Pesquisar
Close this search box.

Saiba como fazer o saque-aniversário do FGTS em 2024 e impulsionar a sua economia!

Os trabalhadores brasileiros que escolheram a modalidade de saque-aniversário do FGTS já podem iniciar o processo de retirada de parte do saldo de suas contas. A nova onda de saques abre para quem faz aniversário em fevereiro, possibitando a retirada dos valores de 1º de fevereiro a 30 de abril.

Como funciona o saque-aniversário do FGTS?

O saque-aniversário foi uma opção oferecida pelo Governo Federal com o objetivo de impulsionar a economia, permitindo que os trabalhadores tenham acesso a uma parte do saldo da conta do FGTS anualmente.

Por ser uma opção, ela precisa ser ativada pelo trabalhador. Aqueles que não comuniquem ao FGTS a preferência pelo saque-aniversário, permanecerá na regra anterior, que permite o saque total em casos de demissão sem justa causa.

Como se inscrever para o saque-aniversário do FGTS?

Para aderir a modalidade de saque-aniversário, o trabalhador precisa seguir alguns passos. Primeiro, deve fazer o download do aplicativo do FGTS e acessar a sua conta vinculada à Caixa Econômica Federal.

Depois, deve selecionar a opção “Saque Aniversário”. É importante destacar que, ao fazer isso, o trabalhador fica vinculado à modalidade por 24 meses, não sendo possível voltar ao modelo anterior antes deste prazo.

O saque-aniversário do FGTS vale a pena?

O saque-aniversário é uma opção interessante para quem precisa de um dinheiro extra uma vez ao ano. Entretanto, é imprescindível destacar que a adesão a essa modalidade implica na perda do direito ao resgate total do FGTS em caso de demissão sem justa causa.

Antes de fazer a escolha, é fundamental estar ciente dos prós e contras. Se tiver dúvidas, uma boa opção é buscar orientação de um especialista ou da própria Caixa Econômica Federal.

Calendário do saque-aniversário do FGTS 2024

O calendário do saque-aniversário do FGTS para 2024 já foi divulgado pela Caixa e tem início em janeiro, estendendo-se até dezembro. Cada mês é destinado aos aniversariantes correspondentes.

Para aqueles nascidos em fevereiro, os pagamentos são realizados entre os dias 1º de fevereiro e 30 de abril

Em suma, o saque-aniversário do FGTS é uma opção que pode ajudar muitos trabalhadores que necessitem de um aporte anual extra. Entretanto, antes de aderir a essa modalidade, é necessário entender bem as regras e avaliar se essa realmente é a melhor opção para o seu caso.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *