Salles diz que é candidato em SP caso Tarcísio dispute Planalto

Foto -Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Após trocar o PL de Bolsonaro pelo Novo, Salles afirma que concorre ao governo de SP em cenário com Tarcísio disputando contra Lula

O deputado federal Ricardo Salles (Novo) afirmou ao Metrópoles que disputará o governo de São Paulo caso Tarcísio de Freitas (Republicanos) decida abandonar o Palácio dos Bandeirantes para concorrer à Presidência da República em 2026. O parlamentar trocou o PL de Jair Bolsonaro pelo Novo, mas continua apoiando o ex-presidente.

A diferença é que, pelo Novo, Salles não dependeria de um arranjo partidário no PL para concorrer. Na Eleição Municipal de 2024, o deputado tentou ser o candidato da direita na capital paulista, mas o partido de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto decidiu apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo.

Outra opção para Salles é disputar o Senado. Em 2026, serão duas vagas abertas para a Casa: a de Mara Gabrilli (PSD) e a de Alexandre Giordano (PSDB), que assumiu a vaga de Major Olímpio, morto durante a pandemia de Covid-19.

Até o momento, Tarcísio tem afirmado a aliados que seu plano é disputar a reeleição em São Paulo, principalmente diante da insistência de Bolsonaro em afirmar que é o candidato da direita em 2026. Inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente acredita que reverterá sua situação eleitoral, o que impede aliados próximos de lançarem pré-candidaturas.

Crédito Metrópoles

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *