(Al Drago/Bloomberg via Getty Images)
O discurso do Presidente Biden sobre o Estado da União foi destruído por especialistas políticos proeminentes devido à sua natureza política, alguns destes comparando-o mais a um discurso de campanha do que a uma visão geral do estado do país.
“Atacar seu oponente diretamente nos primeiros minutos de seu discurso não tem precedentes e talvez seja o início mais partidário para um discurso sobre o Estado da União na memória moderna”, disse Marc Thiessen, pesquisador sênior da AEI e ex-redator de discursos do presidente George W. Bush. escreveu no X durante o discurso de Biden na noite de quinta-feira.
Biden criticou diversas vezes o ex-presidente Donald Trump durante seu discurso.
“Este homem nunca deveria ser autorizado a subir à tribuna da Câmara e fazer um discurso sobre o Estado da União novamente”, Thiessen postado em X momentos depois.
“Como alguém que ajudou a escrever várias SOTUs e que reverencia esta importante instituição presidencial, estou chocado com este discurso”, disse Thiessen num outro post. “É uma vergonha total.”
“Alguém se lembra de um discurso sobre o Estado da União tão abertamente partidário como este?” Professor de direito de Georgetown, Randy Barnett postado em X.
“Este discurso nada mais é do que um discurso de campanha barato e de mau gosto”, disse o radialista conservador e autor Mark Levin. postado em X.
“Biden acabou de sair”, disse o ex-secretário de imprensa da Casa Branca, Ari Fleischer postado em X. “Seu tom, sua velocidade de entrega, seu jeito alto e enérgico de falar são realmente estranhos.”
“Em vez de apresentar o Estado da União, o presidente Biden está fazendo um discurso de campanha”, disse o deputado Scott Perry, R-Pa., postado em X.
“Biden durou apenas brevemente na política externa”, disse Brit Hume, correspondente político-chefe da Fox News. postado em X. “Desde então, até este momento, todo material de campanha é lido em alto volume. Para um homem que fala de um grande retorno, ele não parece muito feliz. Ele parece irritado.”