Empresa não revelou os valores gastos nem os nomes dos patrocinadores.
Membros do Judiciário brasileiro e do governo Lula (PT) que participaram do 1º Fórum Jurídico — Brasil de Ideias, em Londres, no Reino Unido, tiveram seus gastos cobertos pela organização do evento. O Grupo Voto afirma que bancou os custos operacionais, incluindo despesas com passagens aéreas e hospedagem dos palestrantes. A empresa não revelou os valores gastos nem os nomes dos seus patrocinadores.
Em comunicado, divulgado pela Folha de S.Paulo, a organização enfatizou que, por se tratar de uma empresa privada sem envolvimento de verbas públicas, mantém em sigilo os nomes dos financiadores, devido às “cláusulas contratuais estabelecidas”.
Possíveis vínculos dos patrocinadores
Sem informações sobre os patrocinadores do evento, é impossível saber, por exemplo, se eles teriam processos em curso no Supremo Tribunal Federal ou contratos com o governo federal.
Durante o evento, que ocorreu entre 24 e 26 de abril, marcaram presença os ministros da Corte Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes; o procurador-geral da República, Paulo Gonet; os ministros do governo Lula Ricardo Lewandowski e Jorge Messias, além do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.